2 de abril de 2010

Os Cinco Tipos de Ciúmes


1 - Ciúme Charlie Brown - É o ciúme depressivo, associado à baixa autoestima. Geralmente, este tipo de ciumento não toma grandes medidas para resolver a situação, sofre sozinho e acha que mais dia menos dia vai mesmo ser traído. Se continuar assim, não é de estranhar que isso aconteça...

2 - Ciúme Hamlet - É o ciúme obsessivo. Passa a vida ‘em cima' do parceiro, é o tal que vira computador, facebook, telemóvel e gavetas e pente fino à procura de provas. Há poucas relações que resistam a isto, porque este tipo do ciumento acaba mesmo por empurrar a outra pessoa para fora da relação. É uma espécie de auto-profecia.

3 - Ciúme Otelo - É o ciúme paranóico: acha sempre que se estão a passar uma data de coisas nas suas costas, e cobra todos os momentos da relação: ‘se eu fiquei em casa no último sábado para te fazer companhia, também tens de ficar comigo hoje'.

4 - Ciúme Vidro - É o ciúme hipersensível: qualquer levantar de sobrancelha as fere, qualquer palavrinha mal escolhida o põe em estado catatónico, qualquer olhar na direcção da Ritinha lhe diz que a ama de paixão, mas sofre em silêncio porque nem pensar nisso é bom.

5 - Ciúme Ansioso - Não nasce de qualquer tipo de desconfiaça, mas da própria ansiedade do ciumento. É uma relação vivida em stresse, que deixa a pessoa em constante estado de alerta.

Fonte: Activa

6 comentários:

Alexandre Terra disse...

acho q eu nao tenho nenhum desses tipos ae, mas q eu sou ciumento eu sou sim

Italo Antony disse...

néeh quem fala qe num é ciumento ta mentindo ;D

Luan Silva disse...

Sabe o que gosto no seu blog?!! é que sempre que passo por aqui tem algo novo.. MAXO eu não me encaixo em nenhum mais sou bastante ciumento.. Abraços

Italo Antony disse...

Obrigado Luan Isso Seu Comentario Foi Muito Importante Pra Mim !!

BANDAS INDEPENDENTES disse...

ciumees .. Eu gosto que tenham ciume de mim, só que demais´se torna algo doentio!

Italo Antony disse...

Demais Sufoca ;D